Como preparar uma festa de despedida de solteiro

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Carlos Meira
em julho 27, 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

A comemoração entre amigos marca o início dos ritos de casamento e se torna memorável para os noivos

Muitas celebrações acompanham o início da vida a dois: chá de panela, open house, chá bar… as opções são inesgotáveis. Mas existe um momento que não pode ficar de fora da lista: a despedida de solteiro!

Comumente celebrada próxima à data do casamento, a despedida de solteiro é um momento em que o noivo e a noiva, separadamente, encontram os amigos para se divertir, beber e celebrar o início dessa nova fase.

Os preparativos podem variar desde a busca pela receita perfeita de gin tônica até a reserva de um espaço privado para o momento, tudo vai depender da preparação, que deve ocorrer independente do tamanho e estilo da despedida de solteiro.

Quem organiza a despedida de solteiro?

Essa é uma pergunta frequente quando se trata do tema, afinal: quem deve ficar responsável por organizar a despedida de solteiro? Não existe uma regra, mas é comum que os padrinhos do casamento ou amigos próximos do casal tomem a frente e organizem a celebração.

Por ser um momento importante para os noivos, é imprescindível  que os organizadores conheçam bem o casal e respeitem o estilo de despedida de solteiro que combina com cada um. Uma vez definidos esses pontos, é possível partir para os preparativos.

Passo 1: escolhendo o local

O local escolhido é capaz de influenciar todos os preparativos para a despedida de solteiro, portanto, o primeiro passo é definir onde irá ocorrer a comemoração. Para os noivos e noivas mais reservados, é possível optar pelo aluguel de um salão ou verificar a possibilidade de algum amigo próximo do casal ceder o espaço, diminuindo os custos! 

Agora, se os pombinhos forem mais extrovertidos, a comemoração pode acontecer em algum bar que permita reservas, garantindo que no dia marcado nenhum imprevisto irá acontecer.

Passo 2: estabelecendo a lista de convidados

A despedida de solteiro, como o próprio nome indica, é uma comemoração onde noivo e noiva devem ter espaços separados. Com os convidados, não é diferente. Portanto, foque nos amigos da pessoa, e não do casal na hora de montar a lista. 

Outro cuidado importante é avaliar a proximidade dos convidados, afinal, nem todos os presentes no casamento serão chamados para a despedida de solteiro. Incluir amigos próximos, padrinhos ou madrinhas e familiares que se encaixam no tema da celebração é um bom caminho para não deixar nenhum nome essencial de fora.

Passo 3: cuidados com o menu

Local escolhido e lista de convidados pronta, é hora de focar nos preparativos. Para uma boa noite de celebração, é preciso selecionar um menu de comidas e bebidas que agrade não apenas ao noivo ou à noiva, mas também aos convidados. 

No caso de despedidas em bares, é importante escolher um espaço que possua um menu diverso, com pratos que incluam os diferentes hábitos alimentares e bebidas que satisfaçam desde os convidados que preferem ficar apenas na água até aqueles que desejam experimentar todos os drinks. 

Agora, se a celebração vai ocorrer em casa ou em um espaço alugado, é importante redobrar o cuidado para evitar imprevistos. Oferecer diferentes opções de petisco, se informar sobre convidados alérgicos ou vegetarianos e calcular a quantidade necessária de alimento é primordial. 

Quando o assunto é bebida, a diversidade também deve prevalecer. As bebidas alcoólicas fazem parte da celebração, entretanto, não se deve esquecer de garantir a disponibilidade de água, sucos e refrigerantes. Uma dica para quem deseja fazer uma despedida mais descontraída, é investir numa lembrancinha com remédios para ressaca.

Passo 4: focando na diversão

As brincadeiras são essenciais para manter o astral durante toda a comemoração. Disponibilizar baralhos, jogos de tabuleiro e investir em dinâmicas que envolvam todos os convidados é um bom caminho para tornar a despedida de solteiro mais divertida e interativa.  

Passo 5: eternizando o momento

Não é apenas o casamento que deve ser registrado, afinal, as comemorações que o antecedem também são muito importantes e se tornam parte da memória dos casais. Portanto, fotografar os principais momentos da noite é mais uma maneira de transformar um momento inesquecível, em uma lembrança eterna.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.