Como economizar ao comprar eletrônicos?

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Carlos Meira
em julho 14, 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Veja com as dicas abaixo como um bom planejamento pode impactar em uma grande economia para o seu bolso

Nos dias de hoje praticamente todos nós temos dependência dos eletrônicos. Seja para o home office ou momentos de lazer, como jogar vídeo game, assistir TV, ouvir música, etc.

Esse grande fluxo de uso dos eletrônicos impacta no desempenho deles e por muitas vezes acarreta a vontade das pessoas buscarem por aparelhos cada vez melhores. No entanto, muitas pessoas não sabem exatamente como fazer uma boa pesquisa para adquirir um produto novo.

Atualmente existem diversos sites de pesquisa de preços e grandes lojas como o Ponto que podem lhe oferecer os melhores preços do mercado.

Foi para dar dicas de como economizar na hora de comprar eletrônicos que preparamos este artigo. Veja abaixo como se planejar, investir e ainda ficar com o bolso cheio.

Pesquisa e promoções

Primeiramente devemos saber pesquisar, independente de qualquer aquisição que você for fazer, você precisa saber pesquisar os melhores preços.

A internet é uma bênção nesse sentido, pois é uma ferramenta que nos mostra infinitas possibilidades de lojas e promoções. Além disso, através das pesquisas podemos achar cupons que vão nos gerar uma economia.

Também devemos estar atentos à pesquisa do produto desejado. Assim saberemos sobre seu custo-benefício e se vale a pena ou não fazer o investimento.

Outro fator que pouca gente sabe, mas as lojas tendem a baixar os preços de suas mercadorias no primeiro trimestre do ano devido aos estoques excedentes de mercadoria das festas de fim de ano.

Por fim, sejamos atenciosos com as promoções de aniversários das lojas ou de datas comemorativas. A Black Friday que acontece na última sexta-feira de novembro sempre reserva preços excelentes na compra de eletrônicos.

Eletrônicos usados e seminovos

Muitas vezes na impossibilidade financeira de adquirir um produto novo, também temos a opção de comprar um eletrônico usado.

Essa alternativa é bastante recorrente para as pessoas que necessitam de um aparelho que parou de funcionar repentinamente.

Muitas pessoas têm medo de escolher essa opção, entretanto, ela vem se tornando cada vez mais comum entre as pessoas.

Existem sites que conectam vendedores e compradores, neste caso também é super indicado pesquisar o perfil do vendedor e as suas avaliações.

Modelo novo ou antigo?

Primeiramente, se o seu foco é economizar, devemos ter em mente que em primeira mão, a opção é escolher por um modelo mais antigo, que provavelmente será mais barato.

No entanto, conforme foi dito acima, as pesquisas vão nortear a questão de custo-benefício, portanto, em alguns casos vale mais a pena escolher um produto mais caro, mas que terá um impacto maior na questão de qualidade e desempenho.

As pessoas que não realizam uma boa pesquisa e sempre optam pela opção mais em conta financeiramente podem acabar se deparando com um produto de péssima qualidade. Para estes casos existe a célebre frase “quando o barato sai caro.”

Por esses motivos, a nossa dica é: compare preços, veja se o modelo antigo atende às suas expectativas e veja reviews dos produtos. Dessa forma, você estará capacitado para fazer a melhor escolha.

Evite comprar em datas comemorativas

Todos sabemos que as festas de fim de ano são momentos em que as pessoas tendem a gastar bastante, seja dando presentes para seus familiares ou até mesmo se presenteando.

É exatamente por este motivo que as lojas tendem a subir os preços dos seus produtos para obter um lucro ainda maior.

Por isso, a nossa dica é fugir das compras nessas datas. No Natal, por exemplo, tente se antecipar um pouco. Vale também se organizar e fazer as compras no período da Black Friday na última semana de novembro. Assim seu bolso sentirá a diferença.

Caso não seja possível, espere o período de festas acabar para ir às compras e distribuir presentes.

Geralmente todos os produtos tendem a cair bastante de preço após o Natal e o Ano Novo. Celulares, computadores, notebooks, games e outros produtos estarão em liquidação de estoque, é nesse momento em que devemos aproveitar e economizar.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.