Brasil é o 2º país com mais investidores em NFT

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Carlos Meira
em julho 27, 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Uma pesquisa revelou que o Brasil é um dos países com mais players em NFT. Veja neste artigo dicas para começar nessa área

Recentemente, uma pesquisa da Statista, empresa alemã especializada em dados do mercado e consumidores, revelou que o Brasil é o 2º país com mais jogadores de NFT.

Na lista da pesquisa, a Tailândia aparece liderando o ranking com cerca de 5,6 milhões de players enquanto o Brasil ficou atrás por pouco, totalizando 5 milhões. Fechando o top 3, a pesquisa nos mostra os Estados Unidos com um pouco mais de 3 milhões de jogadores.

No entanto, para você que está interessado em aderir ao universo cripto e NFT, nós preparamos um artigo explicando o que é essa tecnologia, como ela funciona e também algumas dicas para começar nessa área.

O que é NFT?

Muitas pessoas atualmente andam se perguntando o que é NFT. Esse novo mercado explodiu nos últimos dois anos, e nesse tempo, já pudemos ver essa nova tecnologia aparecendo em comerciais de TV e em diversas placas de publicidade.

Por mais que ainda não tenha conquistado o público de massa, algumas celebridades já aderiram e fazem propaganda da tecnologia. Recentemente, até mesmo Neymar,  o astro do da Seleção Brasileira, comprou alguns NFT’s.

NFT é uma sigla para “Non-fungible Token”, traduzindo para o português seria algo como “Token não-fungível”. 

Para entender bem o funcionamento do NFT, primeiro precisamos saber bem o que significa essa palavra “fungível”.

De acordo com o nosso dicionário, fungível significa algo que pode ser substituído por outros artefatos do mesmo valor. Por isso, na economia, bem fungíveis são produtos que podem ser trocados, ou seja, o dinheiro em papel é um bem fungível, pois você pode trocar uma nota de R$10 por outra e ter a mesma quantidade de dinheiro.

Esse conceito de singularidade é o que está por trás do NFT. Por exemplo, uma criação artística como uma imagens ou vídeos e também jogos, como o Axie Infinity que é um dos jogos NFT mais famosos do mundo.

Para resumir, um NFT se torna mais valioso conforme a sua escassez. Sendo assim, em jogos NFT como o Axie Infinity, ao conseguir um item/personagem raro, você pode vendê-lo por um bom preço. Em contrapartida, ao conseguir itens mais comuns, menor será o seu valor.

Como funciona o NFT?

Primeiramente devemos saber que o NFT tem um funcionamento parecido com o das criptomoedas.

Isso acontece por conta da tecnologia blockchain e a sua natureza descentralizada, que por sua vez providenciam uma margem de segurança para os usuários de criptomoedas e também de NFT’s.

Muitas vezes os NFT’s e as criptomoedas estão atreladas, isso acontece muitas vezes nos games desta área. Por exemplo, para entrar e começar a investir em alguns jogos, é necessário que o usuário adquira uma quantidade de Ethereum, BNB, ou seja lá qual for a criptomoeda exigida para o jogo.

Dicas para começar a investir em NFT

1- Estude bastante e pesquise antes de começar

Assim como em qualquer área que você for dedicar seu tempo e/ou dinheiro, é indispensável iniciar uma pesquisa antes de realizar o investimento.

Somente com estudo e preparo você vai ser capaz de tomar decisões corretas e saberá se preparar para caso algo dê errado. Portanto, esse conselho serve para qualquer área de investimento, não só para NFT’s.

2- Conheça os marketplaces

Como foi falado anteriormente, o estudo é a chave para o sucesso. Sendo assim, conheça bem os marketplaces que são as plataformas que possibilitam a compra e venda de NFT’s.

Alguns desses marketplaces são: OpenSea, SuperRare, Solanart e Foundation. Mas ainda podem ser encontradas muitas outras online.

3- Aprenda a reconhecer bons NFT’s

Uma boa análise prévia vai te mostrar as inúmeras categorias existentes dentro do mercado NFT. 

Depois de conhecer essas categorias, será o momento de estudar cada uma especificamente e saber em qual delas investir. 

Dentre as categorias mais famosas de NFT podemos citar jogos, artes e por fim os itens colecionáveis.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.