4 destinos brasileiros que você deve conhecer

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Carlos Meira
em julho 19, 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Em sua próxima viagem, aproveite as maravilhas que nosso país tem a oferecer

Viajar para o exterior é sempre bom, mas, em contrapartida, o Brasil é um país de território vasto, repleto de belezas naturais e cheio de lugares incríveis para conhecer e aproveitar. 

Se você gosta de viajar para curtir com a família, por exemplo, é legal buscar destinos que possam ser divertidos e relaxantes ao mesmo tempo, buscando por locais como a Rio Quente Parques & Resorts.

Se prefere um passeio mais romântico e voltado para o turismo gastronômico, a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, pode ser uma ótima opção. O que não falta por aqui são destinos turísticos para todos os gostos, bolsos e faixas etárias. 

Por isso, que tal aproveitar as próximas férias para visitar alguns dos destinos mais incríveis das terras tupiniquins? Confira a seguir alguns dos destinos brasileiros que poderiam ser parada obrigatória para os turistas e que todos deveriam conhecer em algum momento.

Rio Quente (Goiás)

Quer diversão mais do que garantida para toda a família em um dos principais parques aquáticos do país? O Rio Quente Resorts está a 200 km da capital de Goiás e oferece acomodações superaconchegantes.

Há uma infinidade de atrações para adultos e crianças, para curtir e relaxar em meio à natureza e também para experimentar atividades cheias de adrenalina! O local abriga o famoso Hot Park, conhecido como o maior parque aquático da capital goiana e a principal atração do Rio Quente. 

O complexo conta com 55 mil metros quadrados, com atividades para todos os gostos. Entre as atividades radicais estão: tirolesa, aerobike, lazy river, hotibum, e muito mais! 

Já alguns dos passeios mais tranquilos e relaxantes são o Parque das Fontes e o SPA Manacá, deliciosamente abastecidos pelas águas termais do Goiás. 

E o melhor: o Rio Quente Resorts & Hotéis é ideal para ser visitado o ano todo!

Florianópolis (Santa Catarina)

A Ilha da Magia é um oásis de praias paradisíacas e já figura, inclusive, na lista dos destinos brasileiros mais procurados pelos estrangeiros. 

Um dos pontos altos é a capacidade de abrigar diferentes públicos, desde aqueles que buscam mais agito, quanto quem deseja dias de paz e tranquilidade. Isso tudo em 54 km de extensão, de norte a sul .

Quem visita Floripa tem acesso a belíssimas praias de águas cristalinas, trilhas, montanhas e uma gastronomia de dar água na boca. Vale a pena conhecer! 

Recife/Olinda (Pernambuco)

Conhecer Recife e Olinda é garantia de uma viagem riquíssima pela história e cultura do nordeste, do frevo, do Carnaval e de outras pérolas do Pernambuco e Nordeste. 

As cidades ficam lado a lado e são perfeitas para quem gosta de Carnaval, música e muita alegria, além de belas praias, é claro! Com suas pontes e canais, Recife é considerada a ‘Veneza Brasileira’ e também está na lista dos centros urbanos mais desenvolvidos do Brasil. 

Já Olinda é mundialmente conhecida pelo seu tradicionalíssimo Carnaval, porém, se engana quem pensa que ela tem atrações apenas nessa data. A cidade oferece várias atrações culturais durante o ano inteiro. 

Gramado/Canela (Rio Grande do Sul)

Mesmo sendo pequenas, as cidades de Gramado e Canela têm muito a oferecer aos turistas. São tantas opções de passeios em museus, galerias, parques e restaurantes, que é necessário mais de uma visita à região para conhecer todas as atrações. 

A arquitetura própria da colonização europeia também é um ponto forte dessas cidades que, mesmo sendo interioranas, conseguem oferecer estrutura digna de centros maiores. 

Para quem gosta mesmo do frio e quer se deparar com as mais belas paisagens que a serra gaúcha pode proporcionar, o ideal é visitar Gramado e Canela durante o inverno e, quem sabe, até presenciar um pouquinho de neve.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.